Back to All Events

Balaclava Fest com Future Islands, Sun Kil Moon

  • Tropical Butantã 93 Avenida Valdemar Ferreira São Paulo, SP, 05501 Brazil (map)

Ingressos a venda!
http://smarturl.it/BalaclavaFestMaio18

O selo e produtora Balaclava Records anuncia a primeira atração da sétima edição de seu festival: os norte-americanos Future Islands, liderados pelo icônico vocalista Samuel Herring, que se tornou marca registrada do grupo por seu timbre grave e dança inusitada, fenômeno na internet e nos festivais de música ao redor do mundo. O evento acontece em São Paulo no dia 13 de maio no Tropical Butantã, com ingressos já a venda no site da Ticket Brasil e pontos físicos a partir desta quinta-feira (8). Há mais atrações internacionais e nacionais a serem anunciadas em breve na programação. 

O grupo retorna ao Brasil para esta apresentação única, após uma rápidapassagem pelo país em 2011, ainda desconhecidos do grande público e imprensa. O sucesso veio somente em março de 2014, com sua primeira aparição num programa de rede nacional da TV americana, no cultuado talk show de David Letterman. Ao final da canção “Seasons (Waiting On You)”, do então recém-lançado (e hoje aclamado) álbum “Singles”, o apresentador não conseguiu conter sua euforia com a urgência da música. O video rapidamente viralizou e a então pequena banda de Baltimore passou a ser destaque na programação de grandes festivais como Roskilde (Dinamarca), Coachella (EUA) e Primavera Sound (Espanha). 

Formado em 2006 na Carolina do Norte, o Future Islands conta com cinco álbuns lançados, além de diversos EPs e singles. Seu mais recente trabalho é “The Far Field”, inspirado no título de um livro do poeta americano Theodore Roethke. O disco foi lançado em abril de 2017 pelo cultuado selo 4AD de nomes como The National, Grimes, Beirut e Ariel Pink.

Ao lado de Samuel, o Future Islands é composto pelo baixista William Cashion e o tecladista Gerrit Welmers. 

O primeiro Balaclava Fest foi realizado em abril de 2015 com shows dos norte-americanos The Shivas e Mac McCaughan (Superchunk) e os brasileiros Shed e The Soundscapes. Nas edições seguintes, se apresentaram nomes internacionais como Slowdive, Washed Out, Mac DeMarco, Homeshake, Swervedriver, Yuck, TOPS, Mild High Club, Clearance, Aquaserge e Widowspeak, além dos nacionais Rincon Sapiência, Mahmundi, Cinnamon Tapes, RØKR, E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante, Terno Rei, Mahmed, Séculos Apaixonados, Nuven, Jovem Palerosi, Medialunas, Quarto Negro, Supercordas, Ventre, Bilhão e Ombu.

Earlier Event: May 12
Show: Incognito
Later Event: May 19
Kaballah Festival 15 Anos