Back to All Events

Untitled Event

  • SESC Paulista 119 Avenida Paulista São Paulo, SP, 01311-000 Brazil (map)

TETINE VS PASOLINI - O Barão, O Bispo, O Juiz, O Presidente e O Parente" ao vivo em São Paulo nos próximos dias 26 e 27 de junho as 21 horas no Sesc Avenida Paulista.

O Tetine apresenta a performance-filme "O Barão, O Bispo, O Juiz, O Presidente e O Parente", um diálogo experimental, eletrônico, político e filosófico com a obra do cineasta italiano Pier Paolo Pasolini, investigando questões sobre abuso de poder, exaustão, formas de manipulação, corrupção política, clandestinidade, processos de animalização e sexualidade - narrativas contemporâneas que se revelam em expressões sistêmicas de cunho racional e político.

A performance estabelece um encontro crítico-poético (sonoro, visual, textual) e cinemático entre os trabalhos do duo e o universo do controverso cineasta, poeta e intelectual Italiano assassinado em 1975.

Com:
Bruno Verner (electronics, words, sampling, vozes, fx)
Eliete Mejorado (vozes, words, electronics, sampling, fx)
Guilherme Moraes (dancer)

Duas únicas apresentações em São Paulo. 
Dias 26 e 27 de Junho as 21 horas
Sesc Avenida Paulista
Local: Arte II (13º Andar)
Entrada Franca

Retirada de ingressos 1h antes, na Central de Relacionamento.

*********************

Tetine é formado pelos músicos e artistas Bruno Verner e Eliete Mejorado radicados em Hackney no leste de Londres desde 2000. O duo se conheceu em 1995 em São Paulo e desde então vem produzido uma vasta obra experimental, trafegando por universos híbridos da música, artes plásticas, poesia, cinema/vídeo e performance. 

Com mais de 18 álbuns lançados por diferentes gravadoras da Europa e do Brasil (Soul Jazz Records, Slum Dunk, Mr Bongo e Bizarre) e vários singles em 12 polegadas e compilações importantes, o Tetine vem se apresentando em festivais, galerias de arte, clubes, cinemas e teatros ao redor do mundo, além de produzir programas de rádio e conceber projetos independentes em torno de sua obra. 

Apresentações e exibições recentes do Tetine incluem renomados festivais de música e espaços culturais como Museu Nacional de Arte Contemporânea, Sternessen Museum em Oslo, The Wire - Adventures In Modern Music em Chicago, Gorky Theatre em - Berlin, Barbican Centre em Londres, Venn Festival em Bristol, Museu Serralves no Porto, Whitechapel Art Gallery em Londres, Palais De Tokyo em Paris, Liverpool Biennial, Bienal de Bordeaux, Trienalle di Milano, Atelier Claus em Bruxelas, South London Gallery em Londres entre muitos outros.

Para maiores informações, biografia, discografia, filmografia, performances etc: www.tetine.net

Earlier Event: June 24
Poros (1 ano)
Later Event: June 27
Laca Negra