Cabana Music aposta na sutileza marcante de Bruno Bernardes em novo EP

por Marllon Gauche

Bruno+Bernardes.jpg

As dualidades da vida podem tanto ser contrastantes como complementares. No caso do DJ e produtor paulista Bruno Bernardes, a energia da house music se encaixa naturalmente com a simplicidade do minimal, fazendo um casamento perfeito em seu novo EP, Last Step, assinado pela Cabana Music. Bruno é um jovem que acaba de ingressar na cena eletrônica contemporânea, uma aposta da gravadora brasileira que visa contribuir para a expansão do estilo no país.

Neste disco, Bruno começa com Purple Valvle, faixa que já mostra parte de sua principal referência, o jazz, trazendo uma linha de piano saltitante acompanhada de uma melodia introspectiva. Freeloader vem na sequência com a presença marcante dos hi-hats, penetrando na mente de forma sutil sem que você perceba. A faixa-título ganha um pouco mais de pressão, passeando entre uma linha moderna e gostosa de ouvir, enquanto Mood recebe uma camada maior de elementos encerrando muito bem o EP.

Podemos dizer que Last Step é um disco sóbrio, mas que aos poucos faz seu coração palpitar mais forte, fazendo valer aquele velho ditado: menos é mais. Entre ambiências espaciais, filtros e uma atmosfera hipnótica, Last Step é um convite para uma viagem com belas paisagens sonoras.