Conheça o DJ e produtor Macedo, um dos expoentes da cena de Santa Maria

O DJ e produtor Roberto Macedo, conhecido nas pistas apenas como Macedo, é um importante nome dentro da cena gaúcha atual. O artista soma mais de uma década de profissão e seu trabalho está intimamente relacionado ao crescimento que a música eletrônica teve no Rio Grande do Sul durante os últimos anos, mais precisamente na cidade de Santa Maria.

macedo 2.jpg

Um misto de aptidão inata, diversas horas de estudo e muita dedicação formaram a identidade sonora que Macedo leva ao público durante suas apresentações. Roberto tem formação em produção musical pela AIMEC e uma presença cada vez maior nos estúdios, mas foi nas cabines que ele teve seus primeiros aprendizados, o que contribuiu para sua notável leitura de pista, um dos principais atributos que um DJ pode desenvolver.

Além da produção musical e da atuação nas pistas, Macedo também divide seu tempo entre o programa voltado à dance music, Under Radio, que já foi transmitido pela rádio Atlântida e a label party Under Station, idealizada em parceria com o amigo Erick Neu. Uma rápida observação em torno da carreira do artista deixa claro sua motivação por desafios e é em busca de novos horizontes que ele inicia seu 2019.

Macedo fez sua estreia na pista da Infusion em agosto do ano passado e desde então tem mantido uma forte relação com seus criadores, a dupla Filipe Basso e Otávio Weis. A label tem ajudado a transformar a cena musical de Santa Maria com sua proposta voltada para o house/techno, aliada a uma identidade conceitual que transforma o dancefloor e agora está pronta para dar o próximo passo, com o lançamento de uma gravadora que atenda sua cultura sonora. Para ajudar a construir esse projeto, a marca convidou Macedo para atuar como A&R do novo selo, que tem lançamento previsto ainda para os próximos meses.

Outra grande novidade que o artista encabeça é o lançamento de um projeto que promete enriquecer ainda mais a diversificada cultura musical de Santa Maria. O projeto traz uma proposta inovadora para a cidade e abrirá um leque de opções para diferentes camadas da música alternativa. 2019 será um ótimo ano para Macedo e melhor ainda para o público, fique ligado para acompanhar todas as novidades.