Contrastes e semelhanças: ouça o novo EP do Laguna Music

por Marllon Gauche

Relativ 1.jpg

Relativ ficou responsável por assinar as duas originais do disco

De festas itinerantes à lançamentos com ótimos produtores. Esse é um mega resumo de tudo o que é o Laguna Music hoje em dia, núcleo curitibano que vem exercendo um papel fundamental na fomentação da cena eletrônica do Paraná. Como gravadora, tem lançado trabalhos de novatos e experientes produtores musicais, sempre em busca de uma identidade cada vez mais definida, buscando imprimir o estilo sonoro presente em suas festas nos lançamentos do label.

Apesar de possuir raízes fortes no minimal e do tech house, a curadoria da gravadora foge de rótulos e adota um conceito elástico. Seu último lançamento é uma prova de que a versatilidade está presente no seu catálogo até hoje,  transitando de um a outro estilo em perfeita harmonia. A presença desta vez é do duo Relativ, que entregou para o Laguna um EP de duas originais com remix de Tolstoi & Andsan (Alemanha) para a faixa-título, além de E.T.H. (Itália) apresentando sua versão de Labyrinth. 

Desde as primeiras notas que ressoam, fica fácil se perder nos diferentes caminhos propostos do disco. A atmosfera das faixas originais tem um caráter de lounge party, com camadas sobrepostas de ambientações que parecem ter sido construídas com muita naturalidade, mas todos os remixers conseguiram dar novas roupagens às faixas, levando-as para uma estética mais minimalista sem se distanciar da característica principal: músicas de pista. Ouça: