Deixe-se abduzir por Pdare, novo EP da Totoyov

por Marllon Gauche

Laurent Ci.jpg

Laurent Ci retorna a gravadora acompanhado de Paradoxal e Sebastian Eric

Entre idas e vindas à diferentes galáxias, a gravadora brasileira Totoyov já trouxe para dentro de sua nave um bom número de tripulantes que ajudaram o selo a entregar mais de 30 trabalhos até aqui. Um dos personagens mais presentes nessa trajetória é o italiano Laurent Ci, que já havia deixado sua marca nos dois anos anteriores e agora está de volta lançando um novo EP de quatro faixas, incluindo remixes de Paradoxal e Sebastian Eric.

Laurent Ci está conectado com o mundo da música desde sua infância, quando ganhou seu primeiro violão aos nove anos de idade, o futuro ficou então encarregado de lhe guiar para as camadas mais undergrounds da música eletrônica e, aos poucos, ele foi moldando sua identidade sonora através de grooves melódicos, breaks e traços do acid house, deixando seu som próximo de uma linha minimal/deep house com uma pegada tecnológica.

Em Pdare EP, o italiano deu vida a faixa-título e também a “Free 2”, em ambas as faixas criando uma paisagem sonora com um bassline cintilante e, claro, inserindo discretamente seu toque futurista em momentos propícios. Paradoxal, por sua vez, trouxe uma abordagem mais minimalista para seu remix de Pdare e deixou mais presente a atmosfera introspectiva, enquanto Sebastian Eric apresenta uma paleta de sons mais tranquila em “Free 2” sem a presença dos hi-hats, porém deixando os grooves mais apertados.

Este e todos os outros materiais lançados pela Totoyov ganham ainda mais brilho graças ao trabalho do DJ, produtor e professor André Antonny, que também é responsável por lapidar os releases da gravadora desde o início da jornada através de uma masterização impecável, fazendo com que a Totoyov mantenha seu DNA característico até hoje.

[Beatport]