Give Me 5 é EP de Miguel Rendeiro assinado pela Not for Us

Por Marllon Gauche

Miguel Rendeiro.jpg

Há mais de sete anos a Not for Us realiza um trabalho consistente no mercado da música eletrônica, apoiando artistas já consagrados na indústria, bem como apostando em nomes que nem sempre soam familiar aos nossos ouvidos. Através de uma curadoria minuciosa, a gravadora liderada por Rods Novaes continua acumulando em seu catálogo lançamentos de alto nível, deixando seu legado como um selo que preza, acima de tudo, pela qualidade de seus releases.

O mais recente trabalho do label marca o lançamento de número 222, assinado por uma figura já conhecida na casa, Miguel Rendeiro, artista de Portugal que hoje pode ser considerado um dos maiores representando de seu país no cenário internacional. Responsável pelo original mix de Give Me 5 no estilo tech house, a faixa ganhou novas roupagens pelas mãos de outros quatro artistas: Johnny D, Torquato e Rods Novaes em collab com Nik Ros.

O EP abre com a marca registrada de Rendeiro, um groove dançante com pressão de pista, junto à alguns samples de vocais. Em seguida a versão de Johnny D entra em cena, com menos elementos que a faixa original, mas com alguns BPMs a mais. Torquato também optou mesma linha de simplicidade, mas criou uma atmosfera mais introspectiva que leva o ouvinte a uma breve viagem. Já o headlabel Rods Novaes resgatou o tech house junto de Nik Ros, construindo um break mais trabalhado até o clímax da track. O EP ainda encerra com uma versão Dub Mix do próprio Rendeiro. Ouça na íntegra logo abaixo.