Master Blaster versão Brasil: Andre Salata e Leo Janeiro remixam clássico do DJ Pierre

Por Manoel Cirilo

 DJ Pierre

DJ Pierre

A música eletrônica, assim como qualquer outro segmento da indústria fonográfica, é bastante dinâmica e muda a uma velocidade às vezes difícil de acompanhar, sempre se reinventando e buscando um novo jeito de combinar sons. Porém, mesmo nesse mercado, algumas faixas conseguem derrubar as barreiras do tempo e se manter sempre vivas, como é o caso de Master Blaster, um clássico produzido pelo lendário DJ Pierre.

A faixa, lançada originalmente em 1992 pela gravadora nova iorquina Strictly Rhythm, acaba de fazer seu [re]debut na cena eletrônica em nova roupagem com um re-work produzido pelo seu próprio criador. O single histórico de DJ Pierre ganha o mercado novamente em um EP exclusivo lançado essa semana, que recebe também dois remixes para a faixa original pelas mãos dos brasileiros Andre Salata e Leo Janeiro.

O lançamento possui grande relevância, musicalmente falando, mas é principalmente importante para os DJs brasileiros pela oportunidade de poderem remixar um dos maiores produtores do globo. Tanto Salata, quanto Leo Janeiro, possuem uma crescente presença no circuito internacional e esse trabalho ao lado de Pierre contribui para o fortalecimento de suas carreiras fora do Brasil.

Quem assina o novo EP é a gravadora alemã Get Physical, que carrega em sua identidade uma preferência pelas nuances sonoras mais dançantes e possui forte parceria com os brasileiros escolhidos para contribuir no release. Musicalmente falando, cada uma das releituras leva a faixa original para um caminho completamente diferente e inusitado. Ouça as novas versões abaixo: