O minimal feito pelas mãos de quem sabe: ouça novo EP da Not For Us

por Marllon Gauche

Rods+Novaes+Nik+Ros.jpg

Entre os artistas do cenário brasileiro que colaboram para o crescimento da cena por aqui, um nome que não pode deixar de ser citado é o de Rods Novaes. À frente da Not For Us — gravadora que já soma mais de sete anos de serviços prestados à música eletrônica — o mato-grossense assume o comando e vem entregando um grande número de lançamentos que flertam principalmente com o minimal, vertente que ainda busca um espaço maior em terras tupiniquins.

Mas não se engane, Rods não fica apenas na parte de gerenciamento do selo. Após sua última participação em um release no mês de abril assinando um remix para “Give Me 5”, de Miguel Rendeiro, ele está de volta ao catálogo da NFU, desta vez com uma faixa original, produzida ao lado de seu parceiro de estúdio, Nik Ros. O EP Analogic é o release de número 226 e conta ainda com a participação de Arthus e Gioseph, este último deixando duas versões da música original.

Rods Novaes e Nik Ros uniram seus talentos individuais e apostaram em uma faixa com BPMs reduzidos de característica bastante linear. A atmosfera introspectiva se mantém do primeiro ao último minuto, acompanhada de elementos que brincam a todo instante com o stereo mexendo com as percepções de quem a ouve.

Arthus, que é líder de outra gravadora do mesmo segmento, a Totoyov, imprimiu um ritmo mais forte desde as primeiras batidas e deixou a faixa com um bassline bem presente. Em seguida, Gioseph nos apresenta seu primeiro remix, Path Two, numa pegada bastante misteriosa através de graves abafados, enquanto a versão Beach Club encerra o EP nos deixando a impressão de areia nos pés, uma faixa leve e bastante prazerosa de ouvir. Confira na íntegra: